• Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
PRODUTOS QUALITY maniacs@beermaniacs.com.br

BeerManiacs

ESPECIAIS BRANDS (41) 3084 9700

Nova cerveja Maniacs Summer chega a todo território nacional

Data: 31/10/2017

Fonte: https://brejada.com/nova-cerveja-maniacs-summer-chega-todo-territorio-nacional-nesta-semana/#.WfnR4hNSyi4

 

Com mais de 3 mil pontos de venda em todo Brasil, o lançamento da Maniacs Brewing Co. traz aromas e sabores do verão para o mês de novembro

 

Tendo a inovação como parte da identidade da marca, a equipe da Maniacs Brewing Co. realiza nesta semana o lançamento da Maniacs Summer. Trata-se da terceira cerveja de linha anual da cervejaria, que já conta também com outras nove cervejas de caráter sazonal.

Celebrando o primeiro ano de inauguração da cervejaria própria, a Maniacs Brewing Co. une a maturidade de 12 anos de experiência no mercado de cervejas artesanais com a ousadia e criatividade que projetaram para a marca. O resultado, conforme sugere o slogan da Maniacs, são cervejas feitas por loucos por cerveja, para loucos por cerveja.

Antes de chegar à versão final, a Maniacs Summer realizou três fases de pré-lançamento com sua versão em chopp. A primeira durante a Oktoberfest Paraná 2017, realizada em Curitiba (PR); na sequência no Mondial de la Biere, no Rio de Janeiro; e no evento Mesa São Paulo, na capital paulistana. Agora em lançamento oficial, as latas e garrafas da Maniacs Summer já começam a chegar a bares e restaurantes nas cinco regiões do Brasil. No total, serão mais de 3 mil pontos de venda atingidos.

Conheça a Maniacs Summer

A Maniacs Summer tem o objetivo de ser uma celebração cervejeira ao nosso clima tropical. Feita com maltes de cevada e centeio, ela aposta em aromas e sabores do verão. O resultado é uma Pale Ale dourada clara, com 4,7% de ABV, leve amargor, muito aroma e personalidade. Produzida artesanalmente para Loucos por Summer, ela mira no público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade.

A Maniacs Summer chega aos principais bares, restaurantes e supermercados no início de novembro, em garrafas de 300ml e latas de 350ml (com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes), bem como chopp em barris descartáveis, que abastecerão restaurantes e bares cervejeiros de todo país.

As latas contam com a inovadora caixa Maniacs Cooler Box, que recentemente ganhou premiação nacional de melhor embalagem do país. A Cooler Box se transforma em cooler que recebe até 2 quilos de gelo, podendo ser levada diretamente à praia, churrasco e demais ocasiões de consumo.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, com caráter artesanal, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o que usam, comem e bebem. No segmento de cervejas artesanais eles têm essa visibilidade. Sabem o nome do cervejeiro, o tipo do lúpulo usado, qual o prato que melhor harmoniza, o copo e a temperatura ideal. É essa experiência agradável que queremos cada vez mais proporcionar aos nossos clientes, com cervejas bem feitas e acessíveis”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Confira o teaser de lançamento da nova marca : https://www.facebook.com/maniacsbrew/videos/1402364113223713/

 

Portfólio completo da Maniacs

A nova cerveja vem para agregar diversidade à marca, junto com as Maniacs NITRO Stout, Red e IPA (com adição de nitrogênio para uma maior cremosidade) e as sazonais Maniacs Saison, IPA 6, IPA 9, IPA 12, Wit e Yankee (uma New England IPA).

André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional da marca, enfatiza o compromisso da Maniacs Brewing Co. em produzir cervejas com personalidade, adequadas ao clima e cultura gastronômica brasileiros, porém com alta drinkability: “Com o lançamento da Maniacs Summer incluímos ao portfólio uma cerveja leve, porém com personalidade, ideal para nosso clima tropical. Ela é muito saborosa e aromática, difícil beber uma só”.


O refrigerador de água da tennent's

Fonte: http://www.scotsman.com/news/odd/tennent-s-water-cooler-rewards-travellers-banter-1-3488904

Data: 25/07/2014

 

Pode parecer um refrigerador de água normal, porém é muito mais do que isso. Criada pela empresa Tennent ́s Lager, o cooler de alta tecnologia conversa com os passageiros que viajam pelo Aeroporto de Glasgow, e testa também a qualidade das brincadeiras. Se a máquina decidir que o passageiro ganhe água, então será servido água. No entanto se a máquina se impressionar com as habilidades do passageiro, ela servirá uma cerveja da Tennent's. Um vídeo explicativo mostra os passageiros intrigados com a máquina, e ao mesmo tempo interagindo sem entender muito o que está acontecendo. Depois a máquina pede para que a pessoa faça uma dança escocesa (Highland Jig), cante alguma música da banda Proclaimers ou repita alguma frase de Glaswegian, em troca de uma cerveja – ou um copo da água. A representante da Tennent's Jane Cannon, explica "Nós queremos apresentar para os visitantes, o verdadeiro espírito de Glasgow; com bastante interação, muito humor, nunca muito sério".

"O cooler é uma boa sacada para que os visitantes descubram o conceito da brincadeira, e aperfeiçoarem seu bate papo."

.


Entrevista com Harviestoun Brewery

Fonte: http://www.beersofeurope.co.uk/news/harviestoun-brewery-qa/

 

Você é curioso para saber sobre as pessoas que estão por trás da cerveja que você compra? Ou talvez o que inspira os cervejeiros para fazer uma boa cerveja?  

 Essa semana conversaremos com a Harviestoun Brewery que estão aninhados no sopé dos montes Ochil na aldeia de Alva 

 

Quem é você e o que você faz? 

Meu nome é Scott Ferguson, eu sou o Gerente de Desenvolvimento de negócios para o Oeste da Escócia e do Noroeste da Inglaterra (popularmente falando ‘vendedor de cerveja’) 

 

Quando que o seu amor por cerveja começou? 

Eu sempre gostei de cerveja, até as comerciais. Quando comecei a trabalhar meio período com 16 anos, uma das primeiras coisas que comprei foi uma toca de cerveja e um neon da corona, encaminhado de Hong-Kong.... Minha mãe rapidamente me baniu do Ebay quando ambos chegaram no mesmo dia. Eu diria que comecei a me interessar no meu primeiro ano de faculdade. Estudei história na universidade, nada relacionado diretamente a cerveja, ou fabricação, eu só era um apaixonado pelo ramo, eu não consegui o trabalho na Harviestoun de primeira, pois era um vendedor que trabalhava casualmente com outras cervejarias. Um ano após isso, a Harviestoun me deu a chance. 

 

Qual foi a inspiração para começar a cervejaria?  

Tudo começou em 1983 com um homem chamado Ken Brooker. Ele tinha um galpão de jardim de tamanho substancial, onde preparava sua própria cerveja. Após isso começou a fazer noites de degustação para seus amigos, a notícia se espalhou, e rapidamente se tornou o convite mais cobiçado da cidade. Ken entregava convites e escutava os feedbacks que eram entregues a ele, fazendo seu progresso em sua qualidade e sabor da bebida. Depois de fazer isso por alguns anos, Ken comprou uma fazenda de 200 anos de idade, que pouco a pouco tornou-se uma Cervejaria Funcional.   

 

Qual é a história por trás do nome da cervejaria e a logo? 

Harviestoun é o nome de um pedaço da ilha, bem perto da fazenda original, e onde está localizada a cervejaria atualmente. Nossa logo é Harvie um rato, basicamente, antes que a saúde e segurança reclamem, havia alguns ratos na cervejaria fazenda que roubavam a cevada. Tinha um particularmente que nós não conseguimos pegar, e admirando sua coragem, adotamos ele como mascote!  

 

Aonde você vê, ou espera ver, a cervejaria em 5 anos? 

Acredito que iremos passo a passo no canal Premium, especialmente com nossa Schiehallion lager de oficio e com o nosso novo rótulo Harviestoun Stout. Enquanto nossa gama de originais continuará a ser o principal foco, e com razão, nós também temos produtos fantásticos em desenvolvimentos que irá adicionar a sensação de prestígio de Harviestoun e nos dar maior agilidade em uma categoria sempre em movimento. Mais e mais empresas estão se abrindo para a cerveja de qualidade e a ideia de uma Lager britânica ou Stout no lugar de algumas das mais mainstream. Já trabalhamos com alguns dos mais prestigiados hotéis, bares e restaurantes do país, então temos uma plataforma brilhante para trabalhar em cima.     

 

Olhando para o futuro, qual são as novidades que podemos esperar da Harviestoun nos próximos meses? 

Nós estamos lançando uma nova gama de cervejas em barril esse ano, The Mischief -  o coletivo para um  bando de ratos - e basicamente será a cervejaria correndo solta. Estaremos lançando cervejas como Ugli Fruit IPA e a Royal Tokaii , uma Pale Ale maturada em barril.  

 

Tem alguma cervejaria em que vocês possam se influenciar? 

Se eu estou sendo honesto, nós fazemos nosso próprio trabalho e somos vistos como pioneiros do ramo desde os primórdios, particularmente quando o assunto é barril envelhecido. Nós conversamos sobre coisas bacanas e interessantes que outras cervejarias vêm trabalhando em cima, pois cerveja boa é cerveja boa, não importando se é nossa ou não. Mas não somos tão influenciados ao ponto de copiar e fazer algo semelhante. Em termos de admiração, se continuarmos na Grã-Bretanha, tenho há muito tempo pela Titanic Brewery e Thronbridge. Na Escócia, eu pessoalmente gosto muito de tomar cervejas da Fallen e da Cromarty.   

 

O que você acha que faz uma boa cerveja? 

Para mim boa cerveja tem que ter começo, meio e fim. Tem que ter bom aroma e gosto, tendo uma sensação boa dentro da boca, descendo a garganta e dar um gosto prazeroso logo após.  

 

Qual foi sua primeira cerveja e aonde você experimentou? 

Eu posso me lembrar vagamente roubando goles de uma garrafa de Miller em uma festa quando eu tinha 7 ou 8 anos. Grande noite! 

 

Qual é o seu estilo de cerveja favorito? 

Eu não consigo me ver recusando uma IPA suculenta. Há também muitos estilos bons em algumas cervejarias a serem discutidos, mas eu me vejo constantemente voltando para Stone’s Ruination. 

 

Qual foi a coisa mais juvenil que fez enquanto estava bêbado? 

Alguns anos atrás fiquei bêbado em um parque com um monte de hooligans. Eu estava andando inocentemente para comprar algumas cervejas quando eles nos convidaram para beber junto com eles. Eles eram bem amigáveis, porém olhando em retrospectiva tinha muito potencial para dar errado. 

 

Qual é a melhor parte do seu trabalho? 

Conheci muitas pessoas que são apaixonadas por cerveja assim como eu. Também viajei algumas vezes, conheci partes do país que nunca estive antes. 

 

Obrigado Scott pela entrevista.


Tennent's Whisky Oak Agged

 

Fontehttp://www.lokobeer.com/group/tennent-s-whisky-oak-aged

Estilo: Scotch Ale
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Tennent’s Beer Aged with Whisky Oak é elaborada a partir da combinação de 4 tipos de lúpulo - Zeus, Summit, Tettnang e Aurora, seguindo uma receita complexa que também inclui 3 tipos de maltes escoceses cultivados localmente e a água pura do lago Katrine. Após isso, a cerveja matura em barris de Speyside Single Malt Whisky, com os sabores amadeirados, de baunilha e whisky tomando corpo com o passar do tempo. O resultado final é tão complexo quanto acessível, oferecendo uma experiência gustativa memorável.

O estilo Scotch Ale também é conhecido como wee heavy, expressão que é usada para traduzir a impressão que esta cerveja produz no degustador. Escocesa de mais alto teor alcoólico, fortemente maltada, com gosto de caramelo, clara e pouco amarga, apresenta carbonatação moderada e uma grande variação de cores, entre âmbar claro e marrom escuro. A carbonatação é evidente, embra produza uma espuma nem sempre persistente. O caráter maltado, geralmente doce, a torma idela para acompanhar sobremesas.

A Tennent Caledonian é cervejaria mais antiga e mais bem sucedida da Escócia. Sua história começa em 1556 em Glasgow, na Escócia, quando Robert Tennent começa a produzir cervejas às margens do Molendinar Burn. Em 1740, durante a Idade Média, a fabricação de cerveja torna-se comum na área hoje conhecida como Wellpark. No entanto, os irmãos Hugh e Robert Tennent são os primeiros a estabelecer uma empresa cervejeira pública, nasce a primeira cervejaria comercial de Glasgow.

Em 1790 a cervejaria adota o nome Wellpark, inspirado em um poço artesiano conhecido como Lady Well que fornece água potável a partir do Molendinar Burn. Em 1797 ocorre a primeira exportação registrada de cerveja Tennent, enfrentando o Atlântico para os escoceses expatriados que vivem nas Américas. Em 1860, pouco mais de 100 anos depois de ser fundada, a cervejaria Tennent torna-se o maior exportador de cerveja em garrafa no mundo, transportando para as Índias Ocidentais, as Américas e toda a Europa continental.

 

Cervejaria: http://www.tennentswhiskybeer.com
 


2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja

Lista das Cervejas degustadas na Semi-Final, e também a cerveja que fechou com chave de ouro foi a Ola Dubh 18 !

Confira a lista das 8 Cervejas da Semi-Final:

1. Fuller’s London Pride - Special Bitter / 2. Weihenstephaner Vitus - German Weizenbock / 3. Fantôme Hiver - French & Belgian Saison / 4. Paulaner Salvator - Doppelbock / 5. Chimay Rouge - Belgian Dubbel / 6. Anchor Breckle’s Brown - American Brown Ale / 7. BrewDog Libertine Black Ale - American Black Ale / 8. Courage Imperial Stout - Russian Imperial Stout

http://www.institutodacerveja.com.br/noticias/veja-quais-foram-as-cervejas-degustadas-as-cegas-no-2o-campeonato-brasileiro-de-sommelier-de-cerveja


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408