• Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
PRODUTOS QUALITY maniacs@beermaniacs.com.br

BeerManiacs

ESPECIAIS BRANDS (41) 3084 9700

Maniacs Baltic Porter tem edição limitada

Fonte: http://www.megustacuritiba.com.br/2018/03/15/maniacs-baltic-porter-tem-edicao-limitada/

Data: 15/03/2018

 

Na região nordeste da Europa, que contorna a costa leste do mar Báltico, os países Estônia, Letônia e Lituânia fazem parte da rota entre a Inglaterra (lar das tradicionais Porters) e a Rússia (destino certo das Imperial Stouts inglesas que eram a alegria da corte do Czar). Em resgate a essas influências, a Maniacs Brewing Co. lança a Maniacs Baltic Porter, o primeiro rótulo de sua nova linha especial e limitada. A seleta cerveja chega esta semana em pontos de venda especializados. Pode também ser apreciada em chopp no Bar da Fábrica Maniacs (localizado no Cabral) e no Maniacs Beer Station (no bairro Champagnat).

Com coloração marrom escura, notas de chocolate meio amargo e baunilha, o primeiro lançamento da linha Maniacs Rebellion é complexa e macia ao paladar. A Maniacs Baltic Porter é maturada com espirais de carvalho americano envelhecidas em whisky bourbon. Rica em sabor e aroma, a cerveja apresenta corpo e amargor médio e tem notas marcantes do processo de maturação desde o primeiro gole!

Cervejas feitas e maturadas por Loucos por Cerveja
No rótulo, a imagem de uma sereia que traz em uma das mãos o lúpulo e na outra a cevada. Figuras comuns em mitologias de países com forte expansão marítima, as sereias são símbolo de beleza, paixão e desejo.

A linha Rebellion produzirá cervejas em pequenas tiragens e explorará os limites criativos dos cervejeiros da marca. O objetivo é oferecer ao público uma seleção de cervejas especiais que leva muito mais tempo, espaço e dedicação para ficar pronta.


“A Maniacs vai além de produzir e comercializar cervejas. Somos apaixonados, fanáticos e obcecados, respiramos cerveja. Criamos essa linha exclusiva, porque queremos que todos possam vivenciar a verdadeira experiência Maniacs”, comenta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co..

 


Nova cerveja Maniacs Summer chega a todo território nacional

Data: 31/10/2017

Fonte: https://brejada.com/nova-cerveja-maniacs-summer-chega-todo-territorio-nacional-nesta-semana/#.WfnR4hNSyi4

 

Com mais de 3 mil pontos de venda em todo Brasil, o lançamento da Maniacs Brewing Co. traz aromas e sabores do verão para o mês de novembro

 

Tendo a inovação como parte da identidade da marca, a equipe da Maniacs Brewing Co. realiza nesta semana o lançamento da Maniacs Summer. Trata-se da terceira cerveja de linha anual da cervejaria, que já conta também com outras nove cervejas de caráter sazonal.

Celebrando o primeiro ano de inauguração da cervejaria própria, a Maniacs Brewing Co. une a maturidade de 12 anos de experiência no mercado de cervejas artesanais com a ousadia e criatividade que projetaram para a marca. O resultado, conforme sugere o slogan da Maniacs, são cervejas feitas por loucos por cerveja, para loucos por cerveja.

Antes de chegar à versão final, a Maniacs Summer realizou três fases de pré-lançamento com sua versão em chopp. A primeira durante a Oktoberfest Paraná 2017, realizada em Curitiba (PR); na sequência no Mondial de la Biere, no Rio de Janeiro; e no evento Mesa São Paulo, na capital paulistana. Agora em lançamento oficial, as latas e garrafas da Maniacs Summer já começam a chegar a bares e restaurantes nas cinco regiões do Brasil. No total, serão mais de 3 mil pontos de venda atingidos.

Conheça a Maniacs Summer

A Maniacs Summer tem o objetivo de ser uma celebração cervejeira ao nosso clima tropical. Feita com maltes de cevada e centeio, ela aposta em aromas e sabores do verão. O resultado é uma Pale Ale dourada clara, com 4,7% de ABV, leve amargor, muito aroma e personalidade. Produzida artesanalmente para Loucos por Summer, ela mira no público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade.

A Maniacs Summer chega aos principais bares, restaurantes e supermercados no início de novembro, em garrafas de 300ml e latas de 350ml (com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes), bem como chopp em barris descartáveis, que abastecerão restaurantes e bares cervejeiros de todo país.

As latas contam com a inovadora caixa Maniacs Cooler Box, que recentemente ganhou premiação nacional de melhor embalagem do país. A Cooler Box se transforma em cooler que recebe até 2 quilos de gelo, podendo ser levada diretamente à praia, churrasco e demais ocasiões de consumo.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, com caráter artesanal, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o que usam, comem e bebem. No segmento de cervejas artesanais eles têm essa visibilidade. Sabem o nome do cervejeiro, o tipo do lúpulo usado, qual o prato que melhor harmoniza, o copo e a temperatura ideal. É essa experiência agradável que queremos cada vez mais proporcionar aos nossos clientes, com cervejas bem feitas e acessíveis”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Confira o teaser de lançamento da nova marca : https://www.facebook.com/maniacsbrew/videos/1402364113223713/

 

Portfólio completo da Maniacs

A nova cerveja vem para agregar diversidade à marca, junto com as Maniacs NITRO Stout, Red e IPA (com adição de nitrogênio para uma maior cremosidade) e as sazonais Maniacs Saison, IPA 6, IPA 9, IPA 12, Wit e Yankee (uma New England IPA).

André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional da marca, enfatiza o compromisso da Maniacs Brewing Co. em produzir cervejas com personalidade, adequadas ao clima e cultura gastronômica brasileiros, porém com alta drinkability: “Com o lançamento da Maniacs Summer incluímos ao portfólio uma cerveja leve, porém com personalidade, ideal para nosso clima tropical. Ela é muito saborosa e aromática, difícil beber uma só”.


O refrigerador de água da tennent's

Fonte: http://www.scotsman.com/news/odd/tennent-s-water-cooler-rewards-travellers-banter-1-3488904

Data: 25/07/2014

 

Pode parecer um refrigerador de água normal, porém é muito mais do que isso. Criada pela empresa Tennent ́s Lager, o cooler de alta tecnologia conversa com os passageiros que viajam pelo Aeroporto de Glasgow, e testa também a qualidade das brincadeiras. Se a máquina decidir que o passageiro ganhe água, então será servido água. No entanto se a máquina se impressionar com as habilidades do passageiro, ela servirá uma cerveja da Tennent's. Um vídeo explicativo mostra os passageiros intrigados com a máquina, e ao mesmo tempo interagindo sem entender muito o que está acontecendo. Depois a máquina pede para que a pessoa faça uma dança escocesa (Highland Jig), cante alguma música da banda Proclaimers ou repita alguma frase de Glaswegian, em troca de uma cerveja – ou um copo da água. A representante da Tennent's Jane Cannon, explica "Nós queremos apresentar para os visitantes, o verdadeiro espírito de Glasgow; com bastante interação, muito humor, nunca muito sério".

"O cooler é uma boa sacada para que os visitantes descubram o conceito da brincadeira, e aperfeiçoarem seu bate papo."

.


Tennent's Whisky Oak Agged

 

Fontehttp://www.lokobeer.com/group/tennent-s-whisky-oak-aged

Estilo: Scotch Ale
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Tennent’s Beer Aged with Whisky Oak é elaborada a partir da combinação de 4 tipos de lúpulo - Zeus, Summit, Tettnang e Aurora, seguindo uma receita complexa que também inclui 3 tipos de maltes escoceses cultivados localmente e a água pura do lago Katrine. Após isso, a cerveja matura em barris de Speyside Single Malt Whisky, com os sabores amadeirados, de baunilha e whisky tomando corpo com o passar do tempo. O resultado final é tão complexo quanto acessível, oferecendo uma experiência gustativa memorável.

O estilo Scotch Ale também é conhecido como wee heavy, expressão que é usada para traduzir a impressão que esta cerveja produz no degustador. Escocesa de mais alto teor alcoólico, fortemente maltada, com gosto de caramelo, clara e pouco amarga, apresenta carbonatação moderada e uma grande variação de cores, entre âmbar claro e marrom escuro. A carbonatação é evidente, embra produza uma espuma nem sempre persistente. O caráter maltado, geralmente doce, a torma idela para acompanhar sobremesas.

A Tennent Caledonian é cervejaria mais antiga e mais bem sucedida da Escócia. Sua história começa em 1556 em Glasgow, na Escócia, quando Robert Tennent começa a produzir cervejas às margens do Molendinar Burn. Em 1740, durante a Idade Média, a fabricação de cerveja torna-se comum na área hoje conhecida como Wellpark. No entanto, os irmãos Hugh e Robert Tennent são os primeiros a estabelecer uma empresa cervejeira pública, nasce a primeira cervejaria comercial de Glasgow.

Em 1790 a cervejaria adota o nome Wellpark, inspirado em um poço artesiano conhecido como Lady Well que fornece água potável a partir do Molendinar Burn. Em 1797 ocorre a primeira exportação registrada de cerveja Tennent, enfrentando o Atlântico para os escoceses expatriados que vivem nas Américas. Em 1860, pouco mais de 100 anos depois de ser fundada, a cervejaria Tennent torna-se o maior exportador de cerveja em garrafa no mundo, transportando para as Índias Ocidentais, as Américas e toda a Europa continental.

 

Cervejaria: http://www.tennentswhiskybeer.com
 


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408