• Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
PRODUTOS QUALITY maniacs@beermaniacs.com.br

BeerManiacs

ESPECIAIS BRANDS (41) 3084 9700

3 Cervejarias e um objetivo: Levar o bom e barato ao mercado

Data: 24/11/2017

Fonte: https://rockbreja.com/3-cervejarias-e-um-objetivo-levar-o-bom-e-barato-ao-mercado/

 

 

O que a Pistonhead, Maniacs Brewing Co. e linha Martina da Blondine tem em comum? Trazer a boa cerveja para o público que está conhecendo a cerveja artesanal mas com um preço justo. Ou não somente este público!

Antes de ser aprovado para entrar em vigor em 2018 o Simples Nacional, que é a tributação mais justas para as microcervejarias, um dos grandes desafios para as microcervejarias é ter um preço bem honesto mas com uma boa qualidade de seu produto final ao público, mas o desafio está sendo bem grande, das diversas vezes, os preços chegam em um valor até além do imaginável.

Para suprir as necessidades dos ‘sedentos a cerveja boa’, três cervejarias resolveram trazer ao mercado um produto que em seu resultado é bem satisfatório porém com um preço bem atrativo para levar a cultura cervejeira além da mainstream. A primeira a encarar este desafio foi a Maniacs Brewing Co. em 2016.

 

A ideia de ter uma cervejaria própria vem desde quando não existia a BeerManiacs (distribuidora e importadora), o CEO da marca, Iron Mendes já é um cervejeiro de panela e sabe muito bem como entender este mercado. O mercado de cervejas artesanais continua a crescer ano a ano, mais ainda comparado com as gigantes, chega ser muito pequeno, e a Maniacs veio para enfrentar eles com cervejas de alto drinkability, fáceis de beber e com custo bem abaixo de muita cerveja artesanal que é vendida no mercado. A marca também é comandada por André Oliveira, o ‘Guaxupé’.

De inicio, eles trouxeram três estilos para encarar o gigante mercado das cervejas em geral, Pilsen, IPA e Saison, todas com um custo muito abaixo de uma cerveja artesanal, porém com uma qualidade aceitável ao público consumidor de cervejas leves e refrescantes. A média de preços é de R$6,90 (latas), R$6,90 a R$9,90 (garrafa 300ml), R$12,90 (garrafa 600ml) e R$15 a R$26 (somente garrafa 600ml). Existe também nas versões chopes com um preço bem interessante.

Hoje a marca expandiu e tem a linha de cervejas Nitro (IPA, Red Ale e Stout) além da novidade Summer, uma Pale Ale que será bem vinda ao verão brasileiro. Todas chegaram também em cooler box, onde você pode gelar as próprias latas para consumir rapidamente, tal feito que este tipo de embalagem foi premiada pela marca, fora as próprias cervejas da Maniacs que já são premiadas nos concursos brasileiros e mundiais.


Nova cerveja Maniacs Summer chega a todo território nacional

Data: 31/10/2017

Fonte: https://brejada.com/nova-cerveja-maniacs-summer-chega-todo-territorio-nacional-nesta-semana/#.WfnR4hNSyi4

 

Com mais de 3 mil pontos de venda em todo Brasil, o lançamento da Maniacs Brewing Co. traz aromas e sabores do verão para o mês de novembro

 

Tendo a inovação como parte da identidade da marca, a equipe da Maniacs Brewing Co. realiza nesta semana o lançamento da Maniacs Summer. Trata-se da terceira cerveja de linha anual da cervejaria, que já conta também com outras nove cervejas de caráter sazonal.

Celebrando o primeiro ano de inauguração da cervejaria própria, a Maniacs Brewing Co. une a maturidade de 12 anos de experiência no mercado de cervejas artesanais com a ousadia e criatividade que projetaram para a marca. O resultado, conforme sugere o slogan da Maniacs, são cervejas feitas por loucos por cerveja, para loucos por cerveja.

Antes de chegar à versão final, a Maniacs Summer realizou três fases de pré-lançamento com sua versão em chopp. A primeira durante a Oktoberfest Paraná 2017, realizada em Curitiba (PR); na sequência no Mondial de la Biere, no Rio de Janeiro; e no evento Mesa São Paulo, na capital paulistana. Agora em lançamento oficial, as latas e garrafas da Maniacs Summer já começam a chegar a bares e restaurantes nas cinco regiões do Brasil. No total, serão mais de 3 mil pontos de venda atingidos.

Conheça a Maniacs Summer

A Maniacs Summer tem o objetivo de ser uma celebração cervejeira ao nosso clima tropical. Feita com maltes de cevada e centeio, ela aposta em aromas e sabores do verão. O resultado é uma Pale Ale dourada clara, com 4,7% de ABV, leve amargor, muito aroma e personalidade. Produzida artesanalmente para Loucos por Summer, ela mira no público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade.

A Maniacs Summer chega aos principais bares, restaurantes e supermercados no início de novembro, em garrafas de 300ml e latas de 350ml (com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes), bem como chopp em barris descartáveis, que abastecerão restaurantes e bares cervejeiros de todo país.

As latas contam com a inovadora caixa Maniacs Cooler Box, que recentemente ganhou premiação nacional de melhor embalagem do país. A Cooler Box se transforma em cooler que recebe até 2 quilos de gelo, podendo ser levada diretamente à praia, churrasco e demais ocasiões de consumo.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, com caráter artesanal, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o que usam, comem e bebem. No segmento de cervejas artesanais eles têm essa visibilidade. Sabem o nome do cervejeiro, o tipo do lúpulo usado, qual o prato que melhor harmoniza, o copo e a temperatura ideal. É essa experiência agradável que queremos cada vez mais proporcionar aos nossos clientes, com cervejas bem feitas e acessíveis”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Confira o teaser de lançamento da nova marca : https://www.facebook.com/maniacsbrew/videos/1402364113223713/

 

Portfólio completo da Maniacs

A nova cerveja vem para agregar diversidade à marca, junto com as Maniacs NITRO Stout, Red e IPA (com adição de nitrogênio para uma maior cremosidade) e as sazonais Maniacs Saison, IPA 6, IPA 9, IPA 12, Wit e Yankee (uma New England IPA).

André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional da marca, enfatiza o compromisso da Maniacs Brewing Co. em produzir cervejas com personalidade, adequadas ao clima e cultura gastronômica brasileiros, porém com alta drinkability: “Com o lançamento da Maniacs Summer incluímos ao portfólio uma cerveja leve, porém com personalidade, ideal para nosso clima tropical. Ela é muito saborosa e aromática, difícil beber uma só”.


Cooler Box é eleita entre as melhores embalagens do Brasil

Data: 22/10/17

Fonte: http://www.blogmundodacerveja.com.br/?p=2425

 

Caixa que permite transportar – e também gelar as cervejas –  propõe inovação visando melhor experiência no consumo e fortalecimento do mercado de latas de cervejas artesanais

O caráter inovador da cervejaria Maniacs Brewing Co. rendeu na noite desta terça-feira (18/10) mais um reconhecimento. A Maniacs Cooler Box acaba de ganhar o prêmio nacional Grandes Cases de Embalagem 2017 pela revista especializada Embalagem Marca. A cerimônia de premiação foi realizada no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac de São Paulo.

Para eleger as melhores embalagens do ano, a revista responsável pela concepção e promoção da premiação solicitou que os inscritos abordassem o cenário-desafio, a solução adotada e os resultados obtidos. As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, os fornecedores, os consumidores finais e o meio ambiente. Foram avaliados, entre outros pontos:

·         Redução de materiais

·         Produtividade em linha

·         Redução de custos

·         Inovação

·         Agregação de valor

·         Design

·         Impacto ambiental

·         Sustentabilidade

·         Desempenho no ponto de venda

·         Conveniência

 

 

A Maniacs Brewing Co. destacou a Cooler Box como Melhora na experiência de consumo como forma de alavancar vendas. Lançada em 2016, a Cooler Box está em toda linha de latas da cervejaria, inclusive na nova linha Maniacs Nitro e no lançamento Maniacs Summer.

Inovação, experiência e praticidade

O desenvolvimento da embalagem foi feito pela multinacional Graphic Packaging (http://www.graphicpkg.com/), líder no mercado de embalagens para bebidas no Brasil. A caixa tem como objetivo o fortalecimento do mercado de latas artesanais no Brasil.

“Quando a Maniacs nos procurou, buscavam algo inovador, com um conceito diferente de tudo que já existia no mercado brasileiro. Quando apresentamos o Cooler Box – que era um conceito existente na sede da Graphic Packaging International nos Estados Unidos – eles toparam na hora. Adaptamos para a realidade da Maniacs Brewing Co., pois a ideia era pensar em situações reais do Brasil, como churrascos, que normalmente têm poucos lugares para resfriar a cerveja, ou para levar à praia sem se preocupar em transportar um cooler”, lembra Jonas Copelli, Diretor Comercial da Graphic Packaging no Brasil.

Ele destaca que a embalagem foi adaptada para comportar 12 latinhas da Maniacs de 350ml. “Sem falar que ela é uma embalagem muito prática, pronta para o uso e que também serve de mídia de divulgação da marca e como um elemento que ajuda a gelar a cerveja, facilitando o consumo e agregando à cadeia de uso”, completa Copelli. As dobras da embalagem impedem o vazamento do gelo derretido, permitindo que a caixa permaneça íntegra por até 6 horas.

 

 

 

Reconhecimento nacional

Esse já é o quinto reconhecimento alcançado pela Maniacs Brewing em apenas 1 ano desde seu lançamento. A cerveja Maniacs IPA – a primeira lançada pela marca, em 2016 – foi eleita entre as melhores cervejas da categoria Experimental Beer da Copa Cervezas de América 2016. O evento, premiou também a cerveja Maniacs Saison entre as três melhores das Américas na categoria Saison. Já o South Beer Cup 2016 atribuiu medalha de bronze para a Maniacs Saison na categoria “Belgian and French Ales”. Esse ano, outra importante conquista: a Maniacs NITRO IPA foi eleita no World Beer Awards 2017, em Londres, como a Melhor Cerveja do Brasil na categoria Experimental.

“Para nós é muito gratificante ganhar esse prêmio! Quando a equipe da Graphic Packaging nos apresentou a Caixa Cooler, nos deparamos com um superconceito e ideia para nossa linha de latas. Entendemos que nosso consumidor não se preocupa apenas com o líquido e sim com toda a experiência que ele pode vivenciar no mundo das cervejas artesanais. Praticidade, estilo e design estão alinhados a bons produtos e sua construção nos pontos de venda. É uma alegria para nós sabermos que nossos produtos estão sendo reconhecidos pelo conceito e qualidade”, ressalta André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional na Maniacs Brewing Co.

A arte das Cooler Box foi desenvolvida pela Ponto Design, agência curitibana que também participou de toda criação e conceito da marca Maniacs Brewing.

 

 

Sobre o Prêmio Grandes Cases de Embalagem

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacam pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.


Marca curitibana lança cerveja com nitrogênio que deve ser agitada antes de bebe

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/curitibana-maniacs-lanca-cervejas-com-nitrogenio/

 

A Maniacs Brewing Co. é a primeira cervejaria a criar uma linha com três rótulos no Brasil; o gás cria um colarinho mais espesso e maior cremosidade

Publicado em 20/06/2017 

 

A cervejaria curitibana Maniacs Brewing Co. lançou uma linha de cervejas em lata que levam nitrogênio na composição. O peculiar ingrediente serve para dar mais cremosidade à bebida. Para que o gás faça efeito e crie um colarinho cremoso e espesso é preciso agitar a lata ante de consumir. Cervejas com nitrogênio já existem em outros países como Irlanda e Estados Unidos há alguns anos, mas a da Maniacs é a primeira linha a ser produzida no Brasil e vendida em todo o país.

 

As três cervejas com nitrogênio, vendidas em latas de 350 ml, são a Maniacs Nitro Ipa (preço sugerido de R$ 25), Maniacs Nitro Red (R$ 20) e Maniacs Nitro Stout (R$ 20).

 

Diferenciais da cerveja com nitrogênio

Após agitar a cerveja com nitrogênio e despejá-la por inteiro no copo, pequenas bolhas de gás se formam lentamente, de baixo para cima, e rapidamente compõem um colarinho espesso, cremoso e duradouro. “O resultado é um belo efeito visual, com a formação de uma cascata de cerveja que vai, aos poucos, se separando em líquido e colarinho. Na boca a sensação é de uma cerveja muito mais cremosa do que o consumidor está habituado”, explica Iron Mendes, CEO da Maniacs.

Segundo Luis Celso Jr., sommelier de cervejas e colunista do Bom Gourmet, o experimento de adicionar nitrogênio na cerveja foi uma inserção proposital, e não uma invenção do acaso. O nitrogênio tem bolhas de ar menores que os outros gases, causando o efeito visual descrito acima e deixando a cerveja mais cremosa.

O nitrogênio já é usado, combinado com o gás carbônico, em vários países para dar mais cremosidade ao chope, inclusive no Brasil. A Brahma usa a técnica para tirar o chope Black. Mas na cerveja em lata, o processo ainda é incomum.

 

Linha Maniacs Nitro

Maniacs Nitro Stout é uma cerveja seca e escura, de 5,1% de teor alcoólico e notas tostadas no aroma e sabor. A Maniacs Nitro Red é avermelhada, com 5,4% de teor alcoólico e notas de malte e caramelo. E a Maniacs Nitro IPA tem uma carga marcante de lúpulos norte-americanos e teor alcoólico de 6%.

Onde comprar as Maniacs Nitro

Hopfen – Rua José Merhy, 1600 – Boa Vista, Curitiba (PR)
Empório Breuwen Beer Shop – Rua Sete de Abril, 830, loja 3 – Alto da XV, Curitiba (PR)
Malteria – Rua Ema Taner de Andrade, 341, Campo Largo (PR)
Monde Hop – Rua Rocha Pombo, 75, sala 2, Juvevê, Curitiba (PR)
The Meatpack House – Av. Vicente Machado, 841 – Centro, Curitiba (PR)
Saint Germain – Rua Pedro V Parigot de Souza, 2748 – Ecoville, Curitiba (PR)
Templo da Cerveja Batel – Shopping Hauer (Rua Cel. Dulcídio, 775, Loja 3, Bloco 2 – Batel – Curitiba/PR)
Los Monges – Rua General Aristides Athayde Júnior, 660 – C – Bigorrilho, Curitiba (PR)
Armazém da Serra – Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro, Curitiba/PR)
Boutique da Cerveja – Rua Alfredo Bufren, 255 – Loja 35 – Centro, Curitiba (PR)

Outros locais

Curitiba:
Empório Manfre
 – Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Lojas 284/285 e 308)
Masmorra Cervejaria – Rua Itupava, 1142 – Alto da Rua XV
South Bronx Bagel – Rua Cel. Dulcídio, 739 – loja 9 – Batel

Outras cidades do Paraná
The Celt 
–  Rua José Dal Bôsco, 190, Jardim Pancera, Toledo/PR
Empório do Lúpulo – Rua Arlíndo Ribeiro, 925 – Centro, Guarapuava /PR
Frederico – Cervejas & Cervejas – Rua Ernesto Vilela, 422 – Centro, Ponta Grossa/PR


Maniacs é a patrocinadora oficial do Batel Soho Jazz Festival

Fonte: http://www.allbeers.com.br/2017/04/maniacs-e-patrocinadora-oficial-do.html

 

O final de semana prolongado terá música boa acompanhada de cerveja em igual qualidade. A Maniacs Brewing Co. será a patrocinadora oficial do 1º Batel Soho Jazz Festival. O festival acontecerá de 29/04 a 01/05, a partir do meio dia, no coração gastronômico de Curitiba: a Praça da Espanha. Com programação para toda a família, o evento reunirá cultura e gastronomia ao ar livre, com entrada franca.

Durante o festival poderão ser saboreados chopes da Maniacs nas versões Pilsen e IPA, no valor de R$12, além de outros rótulos da cervejaria convidada Brooklyn Brewery, no valor de R$20. Já na parte gastronômica, as atrações serão Alimentari, Aurora, Baccio Gellato, Brooklyn, Clube do Malte, Fabiano Marcolini, Jack Burger e Volken Pub.

A Maniacs é ampla apoiadora de eventos culturais. Esta será nossa primeira vez num festival de jazz e estamos ansiosos para apresentarmos nossas cervejas a esse público de bom gosto”, ressalta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Já na parte musical serão mais de 10 músicos locais e nacionais. Entre os destaques desta edição, estará o saxofonista Derico, que atuou durante 17 anos no quinteto do talk show Programa do Jô. Ele fará sua apresentação no final da tarde de segunda-feira, ao lado da banda curitibana Na Tocaia. Ao longo dos três dias evento subirão ao palco da Praça da Espanha Kadu Lambach, Raissa Fayet & Du Gomide, Beto Blues Trio, Marcelo Cigano e Jamy Savtchen.
 

 

 

Haverá ainda tributos especiais para Amy Winehouse e David Bowie, apresentados pela cantora Ni Salles e pela banda Diamond Dogs. As crianças poderão curtir um show dos Metralhas cantando Beatles, além de aproveitar outras atividades culturais e recreativas. 
Realizado pela Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha (Ascores), idealizadora do circuito Batel Soho, o festival destinará parte do valor arrecadado às ações do Playing for Change em Curitiba. 

Programação

29/04
14h - Beto Blues
16h - Ni Salles (tributo a Amy Winehouse)
18h - Raíssa Fayet & Du Gomide

30/04
14h - Jazz Valente
16h - Kadu Lambach
18h - Metralhas (Beatles para pais e filhos)
19h - Diamond Dogs (Tributo a David Bowie)

01/05
14h - Marcelo Cigano Quarteto
16h - Jamy Savtchen
18h - Derico & Na Tocaia

Serviço
1º Batel Soho Jazz Festival
De 29/04 a 01/05 de 2017, das 12h às 20h
Praça da Espanha – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, Bigorrilho.
Entrada gratuita


Maniacs celebra 1 ano de atividade

Fonte: http://www.allbeers.com.br/2017/04/maniacs-celebra-um-ano-de-atividades-no.html

 

 Maniacs Brewing Co. celebra um ano de atividades. E para comemorar, a marca estará mais uma vez presente no Gastronomix, evento gastronômico do Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil. No evento do ano passado, o público participou da criação das cervejas IPA e Pilsen, por meio de experimentos colocados para votação. Hoje consolidadas, as cervejas da Maniacs serão comercializadas na versão chope em estande próprio da cervejaria durante todo o evento. 

Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, foram oferecidas duas opções de chopes: as aniversariantesManiacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.

O Gastronomix é uma feira de alta gastronomia, que faz parte do Festival de Curitiba. Esse ano o evento está em sua 9ª edição e foi realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 12h às 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON) - Curitiba (PR).


Entrevista com Harviestoun Brewery

Fonte: http://www.beersofeurope.co.uk/news/harviestoun-brewery-qa/

 

Você é curioso para saber sobre as pessoas que estão por trás da cerveja que você compra? Ou talvez o que inspira os cervejeiros para fazer uma boa cerveja?  

 Essa semana conversaremos com a Harviestoun Brewery que estão aninhados no sopé dos montes Ochil na aldeia de Alva 

 

Quem é você e o que você faz? 

Meu nome é Scott Ferguson, eu sou o Gerente de Desenvolvimento de negócios para o Oeste da Escócia e do Noroeste da Inglaterra (popularmente falando ‘vendedor de cerveja’) 

 

Quando que o seu amor por cerveja começou? 

Eu sempre gostei de cerveja, até as comerciais. Quando comecei a trabalhar meio período com 16 anos, uma das primeiras coisas que comprei foi uma toca de cerveja e um neon da corona, encaminhado de Hong-Kong.... Minha mãe rapidamente me baniu do Ebay quando ambos chegaram no mesmo dia. Eu diria que comecei a me interessar no meu primeiro ano de faculdade. Estudei história na universidade, nada relacionado diretamente a cerveja, ou fabricação, eu só era um apaixonado pelo ramo, eu não consegui o trabalho na Harviestoun de primeira, pois era um vendedor que trabalhava casualmente com outras cervejarias. Um ano após isso, a Harviestoun me deu a chance. 

 

Qual foi a inspiração para começar a cervejaria?  

Tudo começou em 1983 com um homem chamado Ken Brooker. Ele tinha um galpão de jardim de tamanho substancial, onde preparava sua própria cerveja. Após isso começou a fazer noites de degustação para seus amigos, a notícia se espalhou, e rapidamente se tornou o convite mais cobiçado da cidade. Ken entregava convites e escutava os feedbacks que eram entregues a ele, fazendo seu progresso em sua qualidade e sabor da bebida. Depois de fazer isso por alguns anos, Ken comprou uma fazenda de 200 anos de idade, que pouco a pouco tornou-se uma Cervejaria Funcional.   

 

Qual é a história por trás do nome da cervejaria e a logo? 

Harviestoun é o nome de um pedaço da ilha, bem perto da fazenda original, e onde está localizada a cervejaria atualmente. Nossa logo é Harvie um rato, basicamente, antes que a saúde e segurança reclamem, havia alguns ratos na cervejaria fazenda que roubavam a cevada. Tinha um particularmente que nós não conseguimos pegar, e admirando sua coragem, adotamos ele como mascote!  

 

Aonde você vê, ou espera ver, a cervejaria em 5 anos? 

Acredito que iremos passo a passo no canal Premium, especialmente com nossa Schiehallion lager de oficio e com o nosso novo rótulo Harviestoun Stout. Enquanto nossa gama de originais continuará a ser o principal foco, e com razão, nós também temos produtos fantásticos em desenvolvimentos que irá adicionar a sensação de prestígio de Harviestoun e nos dar maior agilidade em uma categoria sempre em movimento. Mais e mais empresas estão se abrindo para a cerveja de qualidade e a ideia de uma Lager britânica ou Stout no lugar de algumas das mais mainstream. Já trabalhamos com alguns dos mais prestigiados hotéis, bares e restaurantes do país, então temos uma plataforma brilhante para trabalhar em cima.     

 

Olhando para o futuro, qual são as novidades que podemos esperar da Harviestoun nos próximos meses? 

Nós estamos lançando uma nova gama de cervejas em barril esse ano, The Mischief -  o coletivo para um  bando de ratos - e basicamente será a cervejaria correndo solta. Estaremos lançando cervejas como Ugli Fruit IPA e a Royal Tokaii , uma Pale Ale maturada em barril.  

 

Tem alguma cervejaria em que vocês possam se influenciar? 

Se eu estou sendo honesto, nós fazemos nosso próprio trabalho e somos vistos como pioneiros do ramo desde os primórdios, particularmente quando o assunto é barril envelhecido. Nós conversamos sobre coisas bacanas e interessantes que outras cervejarias vêm trabalhando em cima, pois cerveja boa é cerveja boa, não importando se é nossa ou não. Mas não somos tão influenciados ao ponto de copiar e fazer algo semelhante. Em termos de admiração, se continuarmos na Grã-Bretanha, tenho há muito tempo pela Titanic Brewery e Thronbridge. Na Escócia, eu pessoalmente gosto muito de tomar cervejas da Fallen e da Cromarty.   

 

O que você acha que faz uma boa cerveja? 

Para mim boa cerveja tem que ter começo, meio e fim. Tem que ter bom aroma e gosto, tendo uma sensação boa dentro da boca, descendo a garganta e dar um gosto prazeroso logo após.  

 

Qual foi sua primeira cerveja e aonde você experimentou? 

Eu posso me lembrar vagamente roubando goles de uma garrafa de Miller em uma festa quando eu tinha 7 ou 8 anos. Grande noite! 

 

Qual é o seu estilo de cerveja favorito? 

Eu não consigo me ver recusando uma IPA suculenta. Há também muitos estilos bons em algumas cervejarias a serem discutidos, mas eu me vejo constantemente voltando para Stone’s Ruination. 

 

Qual foi a coisa mais juvenil que fez enquanto estava bêbado? 

Alguns anos atrás fiquei bêbado em um parque com um monte de hooligans. Eu estava andando inocentemente para comprar algumas cervejas quando eles nos convidaram para beber junto com eles. Eles eram bem amigáveis, porém olhando em retrospectiva tinha muito potencial para dar errado. 

 

Qual é a melhor parte do seu trabalho? 

Conheci muitas pessoas que são apaixonadas por cerveja assim como eu. Também viajei algumas vezes, conheci partes do país que nunca estive antes. 

 

Obrigado Scott pela entrevista.


A ocasião faz a venda

Fonte: Revista (EmbalagemMarca)   

Uma simples olhada no crescimento da área ocupada pelas cervejas especiais nas gôndolas do supermercado dá a dimensão da receptividade do consumidor para esse tipo de produto, que hoje representa cerca de 1% do mercado de cerveja em geral. Essa modesta participação, quando traduzida em litros, não é desprezível. Estima-se que o consumo atual de cervejas superpremium no Brasil sugere os 130 milhões de litros, produzidos por mais de 300 microcervejarias.  

   Em meio à miríade de marcas que povoam as prateleiras, contudo, pouca inovação é vista em termos de embalagens. Geralmente com volumes modestos, as cervejarias de menor porte encontram dificuldades para viabilizar economicamente soluções diferenciadas, restando a elas apostar em nomes criativos e rótulos atraentes. Já as grandes cervejarias, que atuam nesse segmento com marcas nacionais e importadas, não têm cacoete para introduzir grandes novidades, que implicam custosas mudanças em seus processos. O resultado é uma gôndola bonita e homogênea.

   Nesse cenário em que o apelo visual é condição necessária (mas não suficiente) para ganhar o coração (e o bolso) do apreciador de cervejas, uma saída é apostar na experiência de consumo, ponto em que a embalagem continua sendo uma ferramenta poderosa. Com poucas alternativas para diferenciação na embalagem primária, uma opção é pensar no pack de agrupamento, fazendo-o extrapolar suas preciosas funções de estimular a venda de mais unidades do produto e de facilitar o transporte para o consumidor.

   Foi justamente esse o raciocínio que levou a Maniacs Brewing, cervejaria paranaense, a adotar a Cooler Box, uma embalagem argupadora (de papel cartão) inédita no Brasil, que faz as vezes “balde” de gelo. De olho em situações corriqueiras de consumo de cerveja, em que há necessidades de uso de geleiras para resfriar o produto, a Maniacs Brewing enxergou nessa solução uma oportunidade para estimular a venda de suas variantes Pilsen e IPA em latas de 350 mililitros.

   “Basta ao consumidor abrir a caixa por cima, romper o plástico e adicionar gelo, e em 30 minutos as latas estão geladas, prontas para beber”, explica Iron Mendes, CEO da cervejaria. O grande diferencial está no design estrutural. “O sistema de dobras impede o pack de vazar, mantendo-o íntegro por períodos superiores a sete horas”, afirma o executivo.

   Na prática, o envoltório plástico a que Mendes se refere não exerce função de proteção ao cartão da embalagem, que é resistente ao rasgo e, por si só, capaz de resistir à água e a umidade. Ocorre que, para expandir sua produção e conseguir as latas impressas (ao invés de ter de decorá-las com rótulos), a Maniacs Brewing terceiriza a produção desses itens, que recebe em pacotes com doze unidades, já unitizados com filme shrink. Como a montagem dos packs cartonados é feita manualmente, na própria Maniacs Brewing, a manutenção do shrink acelera o processo.

   O conceito da Cooler Box foi desenvolvido pela GPI – Graphic Packaging International, gráfica multinacional com planta em Jundiaí (SP), que otimizou o projeto para aumentar a capacidade de gelo na embalagem. “Essa funcionalidade foi pensada para situações de consumos comum no Brasil, como churrascos em que não há mais espaço nas geleiras para resfriar a cerveja, ou então para levar a bebida para a praia”, conta Jonas Copelli, gerente geral comercial da GPI Brasil.

   “Temos flexibilidade para atender os volumes de embalagens das cervejarias artesanais, e nossa equipe pode desenvolver soluções automatizadas, dependendo da necessidade do cliente e da velocidade das envasadoras” explica Copelli. “Naturalmente, se a opção for para soluções com máquinas embaladoras, é preciso fazer um projeto completo para estudar a viabilidade econômica. ”

   Além das latas de 350 mililitros, as cervejas da Maniacs Brewing também estão disponíveis em long necks de 300 mililitros, em garrafas de 600 mililitros, e em barris, na versão chope.


Maniacs Brewing lança suas primeiras cervejas em distribuição nacional

Data: 30/08/16

Fontehttp://www.allbeers.com.br/2016/08/maniacs-brewing-lanca-suas-primeiras.html


Os dois primeiros rótulos da Maniacs Brewing Co. chegam agora em setembro ao mercado brasileiro. As cervejas estarão presentes em mais de 3 mil pontos de venda, entre bares, restaurantes e supermercados. A primeira produção é de 50 mil litros e o objetivo da cervejaria para o primeiro ano é ultrapassar 1 milhão de litros vendidos.

As cervejas

Maniacs Pilsen, equilibrada e leve, segue a linha das Pilsens alemãs, tem amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados pela cervejaria. De coloração dourada clara e 4,5% de teor alcoólico, é a cerveja ideal para o clima brasileiro.
Maniacs IPA, mais ousada no perfil de aroma e amargor, segue a escola das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. Cor dourada, 4,7% abv e final seco, é uma das cervejas mais vendidas da marca em sua versão chope, já comercializada em Curitiba.
 

 

 

As garrafas de 300ml irão a público com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes. Outra excelente novidade é que o lançamento contará também com latas da Maniacs de 350ml, ao mesmo posicionamento de preço de R$6,90. Completam a linha de embalagens as garrafas de 600ml e as versões de chope Maniacs, incluindo barris descartáveis que abastecerão os bons bares cervejeiros de todo Brasil.

Posicionamento da Maniacs Brewing Co. mira drinkability alta

Apostando em cervejas ousadas, com paladar marcante, a marca foge do lugar-comum das cervejas de massa, porém, investe em cervejas com alta drinkability. 
Você vai querer dar mais um gole”, aposta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “A Maniacs Pilsen e a Maniacs IPA refletem nossa paixão pela cerveja artesanal, e nossa preferência por bebidas com personalidade, porém, fáceis de beber. Este é só o começo. Em breve, lançaremos a Summer Ale e também nossa interpretação das cervejas de trigo”, antecipa.
 

 

 

A criatividade da equipe e a ousadia da marca são os pontos-chave no posicionamento da Maniacs Brewing Co. Criatividade e ousadia que se manifestam na seleção cuidadosa dos ingredientes, nas várias versões de embalagens lançadas simultaneamente, na criação de cervejas sazonais, no investimento na fábrica, no delivery de chopes, na equipe altamente especializada e apaixonada por cerveja, entre outras várias estratégias que a marca trabalha para fazer barulho no mercado brasileiro. “São cervejas feitas por Loucos por Cerveja e para Loucos por Cerveja! Nossa batalha diária é apresentar um excelente produto com preços competitivos. Nossos consumidores se importam com a qualidade do que comem e bebem e queremos entregar-lhes o melhor”, resume Mendes.

Sobre a Maniacs Brewing Co. e o mercado de cervejas artesanais

O mercado de cervejas superpremium vive ótimo momento no Brasil, contabilizando mais de 300 microcervejarias e crescimento constante nos últimos anos. No país são consumidos em média 67 litros de cerveja por pessoa, totalizando 13,4 bilhões de litros anuais. O segmento de cervejas especiais é responsável atualmente por 1% do mercado brasileiro, sendo consumidos 134 milhões de litros anualmente. Mas vale lembrar que as “craft beers” crescem dois dígitos ao ano mesmo nos mercados consolidados, como Europa e Estados Unidos. Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, em 2015 o segmento de cervejas artesanais faturou US$22,3 bilhões nos Estados Unidos, representando 21% em faturamento do mercado total de cervejas norte-americanas.

A Maniacs Brewing Co. abriu sua primeira fábrica no Paraná no início de 2016 e está desenvolvendo parcerias com outras fábricas para a expansão de sua produção. Já nos primeiros meses de trabalho foi premiada com medalha de bronze no South Beer Cup 2016 – Copa Libertadores de Cerveza, para sua Maniacs Saison, categoria “Belgian and French Ales”.
“Iniciamos o trabalho com cervejas em 2005 e desde então nos dedicamos às cervejas artesanais. Participamos do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil e agora pretendemos tornar nossa marca própria Maniacs Brewing Co. uma das principais cervejas artesanais no país”, completa Mendes.


Saiba mais em: www.maniacs.com.br
Facebook: maniacsbrew
Instagram: @maniacsbrew


Damm Inedit na versão long neck

BeerManiacs apresenta a já consagrada Damm Inedit na versão long neck

Fonte: http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=10922

 

No estilo witbier, a cerveja tem 4,8% de álcool e leva alcaçuz e casca de laranja em sua composição e foi elaborada especialmente para acompanhar pratos da alta-gastronomia

Em 2008, Ferran Adrià e Juli Soler, sommeliers do renomado restaurante espanhol El Bulli, elaboraram uma receita exclusiva aos Cervejeiros da Damm. Estrella Damm Inedit foi criada especialmente para acompanhar pratos da alta-gastronomia em um conceito inédito de harmonização, sendo uma perfeita alternativa ao vinho nos maiores restaurantes do mundo.

Estrella Damm Inedit chegou ao Brasil em 2013, em garrafas de 750 ml, e agora a BeerManiacs apresenta uma nova versão em exclusivas garrafas de 330 ml.

A bebida é um coupage único. Mescla de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. Com perfeita complexidade aromática, a cerveja contempla aromas frutado e floral, com notas doces no paladar. É uma cerveja fresca, com suave carbonatação.

É recomendável que seja servida em taças de vinho branco e descansada em um balde de gelo sobre a mesa no momento do serviço.

Sobre a BeerManiacs

A BeerManiacs é distribuidora e importadora de bebidas com conceitos únicos. Cada rótulo é estudado minuciosamente antes de entrar no portfólio da empresa. O objetivo é proporcionar experiências marcantes e aproximar o consumidor brasileiro do que existe de melhor no mundo.


DAURA: O direito de degustar uma cerveja

A criação da CERVEJA SEM GLÚTEN deu aos portadores da doença Celíaca o direito de degustar uma 'cervejinha'.

Fonte: http://www.beerlife.com.br/portal/edicao/default.asp?edicao=7&secao=Mercado&id_materia=58


É desconhecida da maioria da população a existência de uma doença que proíbe o consumo de qualquer produto que contenha glúten. Retira-lo do cardápio pode parecer uma tarefa fácil, mas não é tão simples assim, pois o glúten está presente em quase todos os produtos. 
Os portadores dessa doença, conhecida como Celíaca, não podem consumir nenhum produto que tenha trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados; ou seja, pão, massa, doces, entre outros. Assim, para um apaixonado por cerveja, o primeiro produto que vem à mente é a restrição ao consumo da bebida. 
Realmente, até pouco tempo atrás, degustar uma boa cerveja era algo fora de cogitação para qualquer celíaco, mas o crescimento do diagnóstico da doença e o consequente crescimento do mercado levou ao surgimento da primeira cerveja sem glúten. 
Depois de intensas pesquisas pelos laboratórios associados às empresas cervejeiras em busca de um produto 100% livre de glúten e sem o menor risco de contaminação, surgiu a cerveja que veio de encontro com a necessidade dos celíacos. No início, foram criados processos de filtragem do glúten, o que originava cervejas de baixo teor da proteína, mas que não eram, em sua totalidade, seguras para os doentes celíacos. Hoje, já há no mercado cervejas totalmente sem glúten e seguras para os portadores desta doença. 
Produzida com água, lúpulo, fermento e cevada - ou trigo - a cerveja era restrita aos celíacos. A solução encontrada foi a substituição da cevada ou do trigo por trigo-mourisco ou sorgo. Depois dessa descoberta, a dificuldade passou a ser tornar a cerveja suficientemente saborosa para os consumidores. 
Assim como a legislação das cervejas sem álcool, a das cervejas sem glúten também varia entre os países. No Reino Unido uma cerveja é considerada gluten free quando tem menos de 20 partes por milhão de glúten (20 ppm); já na Austrália essa designação é aplicável apenas para cervejas que não contêm nenhuma quantidade detectável de glúten. 
Nos últimos anos têm surgido inúmeras cervejas sem glúten, o que é perceptível por meio das vendas e dos acontecimentos que têm acompanhado seu desenvolvimento como, por exemplo, a realização do 1º Festival Internacional de Cerveja sem Glúten, que ocorreu em Chesterfield, Reino Unido, no ano de 2006 e que teve o apoio da CAMRA (Campaign for Real Ale). Outros exemplos do crescimento deste mercado são as lojas online que só vendem produtos sem glúten e um livro que elenca vinhos, cervejas e bebidas destiladas que podem ser consumidos pelos celíacos: o Clan Thompson 2007 Celiac Pocket Guide to Gluten-Free Beers, Wine & Spirits. No entanto, a distribuição ainda se restringe essencialmente aos EUA, Reino Unido e Austrália.

PANORAMA BRASILEIRO
Estima-se que quase 1% da população seja portadora da doença Celíaca e, embora a maioria não tenha sido diagnosticada, este número vem aumentando significativamente. Nos Estados Unidos a taxa de diagnóstico da doença quadruplicou de 1950 para cá o que mostra que ser celíaco não é mais uma condição rara. 
Segundo previsão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2010 a população da cidade de São Paulo será de quase 20 milhões. Segundo um estudo europeu*, um em cada 200 paulistanos é celíaco. Sendo assim, no próximo ano haverá quase 100 mil portadores da doença na cidade e, portanto, proibidos de consumir glúten; embora nem todos sejam – ou serão – diagnosticados. 
Mesmo com o número de celíacos crescendo devido ao aumento dos diagnósticos, no Brasil há ainda apenas uma cerveja disponível para esse grupo. A espanhola Estrella Damm Daura foi lançada em novembro de 2006 depois de muitos estudos frutos da parceria entre a Cervejaria Damm e a entidade pesquisadora vinculada ao ministério da saúde na Espanha, o Council of Scientific Research. 
Iron Mendes, da BrazilWays, diz que decidiu importar a Estrella Damm Daura, pois era uma possibilidade de oferecer uma cerveja a um público carente de opções. “Entre 1% e 3% da população tem indisposição ao glúten e até então, no Brasil, essas pessoas não podiam apreciar uma cerveja”, explica Iron. Na primeira importação, a empresa trouxe um lote pequeno apenas para testar. Este lote acabou em duas semanas. “A divulgação foi sempre no boca a boca e as vendas são excelentes, o que prova a carência do mercado e o desejo dos celíacos em degustar uma cerveja, assim como as demais pessoas”, revela Iron. O mercado não é pequeno. Existem centenas de casas especializadas para celíacos em todo Brasil, além de seções de supermercados dedicadas a esses produtos. 

ESTRELA DAMM DAURA
Cerveja do estilo Pilsen e com teor alcoólico de 5,4%, a Estrella Damm Daura foi premiada no WBA 2009 (World Beer Awards) e tem menos de 6 ppm (parte por milhão). A recomendação para celíacos em diversos países é a de que, para ser considerado ‘sem glúten’, um produto deve ter menos de 20 ppm. 
A Daura Damm possui as mesmas propriedades que as cervejas normais, porém passa por um processo em que o glúten é degradado, tornando-se apropriada para o consumo por celíacos. (M.P.) 

*Oliveira et al. High prevalence of Celiac Disease in brazilian blood donor volunteers based on screening by IgA anti-tissue transglutaminase antibody. European Journal of Gastroenterology and Hepatology 19, 200


Cervejas da Estrella no La feria

A 4ª Edição da "La Feria" que acontecerá nos dias 11/04 das 12h as 22h e 12/04 das 12h as 19h de abril de 2015 na Mansão Hasbaya em SP e reunirá o melhor da culinária, cinema e arte da Espanha. O evento é gratuito, os visitantes poderão saborear pratos e tapas da culinária espanhola a preços promocionais. Cervejas e vinhos também poderão ser dugustados, Beermaniacs (cervejas Damm) e Estrella Galicia.

http://www.laferia.com.br/


2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja

Lista das Cervejas degustadas na Semi-Final, e também a cerveja que fechou com chave de ouro foi a Ola Dubh 18 !

Confira a lista das 8 Cervejas da Semi-Final:

1. Fuller’s London Pride - Special Bitter / 2. Weihenstephaner Vitus - German Weizenbock / 3. Fantôme Hiver - French & Belgian Saison / 4. Paulaner Salvator - Doppelbock / 5. Chimay Rouge - Belgian Dubbel / 6. Anchor Breckle’s Brown - American Brown Ale / 7. BrewDog Libertine Black Ale - American Black Ale / 8. Courage Imperial Stout - Russian Imperial Stout

http://www.institutodacerveja.com.br/noticias/veja-quais-foram-as-cervejas-degustadas-as-cegas-no-2o-campeonato-brasileiro-de-sommelier-de-cerveja


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408


Inedit 330 ml - Praticidade & Exclusividade

A novidade é pequena em escala, mas grande em impacto e comodidade: já está disponível 
a versão 330 ml da Inedit, a premiada cerveja elaborada pelo chef catalão Ferran Adrià
em parceria com a cervejaria espanhola Damm. 

Concebida para acompanhar os pratos da alta gastronomia, tem um coupage único. Sua mescla 
de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja 
e alcaçuz concedem à ela uma complexidade aromática singular, com tons frutados e florais e 
notas doces no paladar. É uma cerveja fresca, com suave carbonatação. 

Aproveite essa nova opção para degustar com exclusividade um momento só seu! Salud!